quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Impacto da tecnologia: Passaporte

Ontem pude sentir na pele o impacto da tecnologia no nosso dia a dia.

Tirar passaporte sempre foi um grande trauma para mim, me lembro das intermináveis filas da Prestes Maia, tínhamos que ir bem cedo e ficavamos lá mais de 12 horas às vezes, quando não tinhamos que voltar no dia seguinte porque havia faltado um documento, uma foto que não estava com fundo branco etc...

Esta semana eu precisava renovar o meu, e para a minha surpresa, agendei no Shop Ibirapuera de um dia para o outro. Agendado para as 11 30 da manhã.

Cheguei lá às 11:15hs, e exatamente às 11:28 fui chamado, às 11:35 já havia sido conferido meu cadastro, feita a digitalização das impressões digitais dos dedos e a foto. Tudo muito, mas muito rápido mesmo!

Eu fiquei satisfeito de ver que pelo menos algo está melhorando no Brasil, que estamos exercendo mais nossa cidadania, e que estamos pelo menos sendo mais eficientes!

Para maiores informações: www.dpf.org.br
(uma dica, a data de agendamento abre na Internet sempre de um dia para o outro às 17
:45hs de cada dia)

Nenhum comentário: