segunda-feira, 13 de julho de 2009

Museu CACI Brumadinho - Centro de Arte Contemporanea Inhotim

Há cerca de 50km de Belo Horizonte, aproximadamente 1 hora e meia de carro por estradas pouco sinalizadas, cheias de lombadas fica Brumadinho.

O local é formado por montanhas e uma natureza exuberante e foi o local escolhido para por Bernardo Paz, um mecena das artes para montar seu museu/ parque com paisagismo de ninguém menos que Burle Marx.

Pode-se ir de carro ou de ônibus, saindo de Belo Horizonte pela manhã, o Museu de Inhotim abre às 10hs da manhã e fecha às 17hs.
Tem estacionamente gratuito.
E os taxis de BH cobram cerca de R$ 250,00 para levar e trazer, esperando os passageiros durante o dia.

Minha opção foi pegar um carro emprestado de um amigo (muito gentil) com GPS e tentar achar sozinho o lugar. Levou cerca de 1 hora e 15 para chegar e um pouco mais de 1 hora e meia na volta - já que o GPS insistia em fazer um trajeto pelo topo da montanha em estrada de terra. Ao invés de nos colocar na rota mais acessível.

O ingresso por pessoa custa R$10,00 e pode ser adquirido diretamente na recepção.

No dia que estive por lá, muitas famílias com crianças e adolescentes passeavam pelo Museu, as salas e pavilhões são bastante amplos e em cada uma delas existem monitores dispostos a ajudar. A hospitalidade mineira reina no lugar.

Me senti super à vontade, e adorei o passeio que durou cerca de 6 horas.

No loca há um restaurante coordenado pelo Maitre Bruno com buffet de saladas e pratos quentes por 40 Reais, vale a pena experimentar, mas atente para a lotação e horário de funcionamento da cozinha pois o mesmo vive lotado.

Recomendo muito a visita a Inhotim, foi um dos melhores passeios da minha vida, e dá orgulho de saber que um brasileiro foi capaz de realizar um projeto e um trabalho de nível absolutamente internacional.

Nenhum comentário: