sexta-feira, 23 de setembro de 2005

"Direitinho"

Encontro uma conhecida em uma loja, pergunto a ela: "Como você está?" Em tom bem pessoal. Ao que ela me responde: "Direitinho, tá tudo indo direitinho..."

Achei aquilo engraçado. Desde a feira que participei em Agosto resolvi adotar o "Bom, direitinho" nos meus discursos.

Sim, porque há uma curiosidade inata nos seres humanos (e eu sou o mais humano destes seres) em sempre querer saber como andam os outros, o tal "o que você está fazendo", como se eu tivesse que responder algo como: "sou trapezista do Cirque du Soleil em Pequim agora!" ou "Vou decolar na Discovery em 2007", ou quiça "Estou trabalhando de padeiro na favela do Vidigal"; coisas assim....

Mas "direitinho" é a frase que mais gostei porque as coisas sempre seguem seu rumo de acordo com as nossas próprias decisões, ações, intenções e esforços. Por isso se algo está acontecendo só pode ser assim, de acordo com o caminho que estou percorrendo.

E "direitinho" é a melhor resposta para todas as perguntas, se aplica em qualquer circunstância e ao mesmo tempo faz com que a pergunta permaneça com o interlocutor.

Adoro essas respostas que não respondem, pois enfim cada um sempre entende aquilo que bem lhe convier...risos

Nenhum comentário: