quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Mania de reclamar




Eu acho tão cansativo conviver com gente baixo astral, com gente que só reclama, nem quero entrar no mérito de que pensamento positivo atrai coisa boa ou não.

Mas a bem da verdade é tão melhor conviver com alguém que sempre vê o lado bom das coisas, que é flexível, que sabe tirar proveito das crises e tranformá-las em oportunidades.

A vida não é uma meta final, não tem um destino fixo, a vida é esse caminho, onde vamos aprendendo todo dia a ser mais moles, menos rígidos, onde cada dia apresenta uma nova oportunidade em tudo.

No comércio eu vejo nitidamente aqueles que se desenvolvem bem, e aqueles que não; o mercado é um só, mas existem uns que sempre esperam a coisa de fora, a situação melhorar, a política ficar boa, os juros baixarem, e tem aqueles que colocam no seu negócio tudo de si, que encontram caminhos alternativo, usam sua criatividade e com ela prosperam.

Eu cansei de gente que só sabe reclamar, eu não quero isso para mim, nem perto de mim, quero acreditar que a vida pode ser melhor a cada dia, e se não for eu vou fazer ela ser, pelo menos para mim.

Um comentário:

cris paz disse...

É difícil mesmo aguentar gente que só reclama da vida, que nada tá bom... mesmo quando tudo caminha nos entido favorável.
Acredito que todos temos "dias ruins", mas no outro dia, depois de uma noite bem dormida e resolvida, acordamos com pensamentos positivos, acreditando que tudo dará certo... mesmo que, às vezes, o vento sobre contra...
bjs