sábado, 6 de agosto de 2005

Devagar


Interessantíssimo o livro de Carl Honoré sobre o movimento "devagar".

Enquanto o mundo neurotisa em cima do relógio, dos prazos, e dos ganhos industriais, cada vez um número maior de pessoas busca o "equilíbrio" e a harmonia do movimento devagar.

Fundado por Carlos Petrilli na cidade de Bra na Itália, o movimento "slow food" busca uma vida mais natural e de acordo com nossa natureza humana, respeitando os pequenos produtores, a sazonalidade dos alimentos e o prazer de se alimentar."

Além do "slow food" algumas cidades estão sendo listadas como "Slow Cities", verdadeiros Oásis do conceito de "Devagar".

E claro, que ir devagar não significa abri mão das conquistas tecnológicas, ou da comodidade, mas sim alcançar um novo modo de pensar a vida, desfrutar do momento presente e viver melhor cada dia.

Para que se interessou pelo tema, ai vai o livro: Devagar, como um movimento está desafiando o culto a velocidade". Ed Record.

Um comentário:

cris cartacho disse...

Eita menino porreta! sempre se antecipando! tem entrevista super interessante com autor desse livro na edição de hoje do jornal O Estado de São Paulo.
bjs